sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson eternamente


"Ídolos nunca morrem", e isso se aplica a Michael Jackson (29/08/58 - 25/06/09), logicamente.
A morte do grande ídolo pop mundial, na tarde de ontem, me deixou triste de verdade, porque não sei lidar com esse tipo de coisa. Não sei lidar com a morte, principalmente de pessoas próximas.

Acredito que, não só pra mim, Michael era uma pessoa próxima. Tenho lembranças muito fortes da minha infância ao som dos discos que meus pais tinham, como o "Off the Wall", "thriller", "Bad" e, mais pra frente o "Dangerous", com a música "Black or white", e seu incrível vídeo clipe. E quando o assunto era vídeo clipe, Jackson caprichava.

Afirmo sem dúvida alguma que o vídeo de "Thriller" é o melhor clipe de todos os tempos, com seu formato diferenciado pra época, mais parece um curta metragem dos bons. Não me canso de assistí-lo.



Ainda da época Jackson Five, "Ben" sempre me fez chorar, "A B C" e "Iwant you Back" dançar. Por algum motivo, "Beat it" e "Rock with you" são as músicas que mais me remetem àquela época em que eu fazia apresentações de dublagem e dança para as visitas da minha casa.

Hoje mesmo minha mãe me disse que "Ben" foi a primeira música do romance entre ela e meu pai, que a presenteou com um disco, da trilha sonora internacional, da telenovela Cavalo de Aço, de 1973, de onde a música fazia parte.

Nossa, tenho tantas lembranças "jacksonianas" que não caberiam aqui. A mais próxima é a do "momento Thriller", que já se tornou frequente nas festas feitas por meu grupo de amigos, onde todos fazem a coreografia do clipe. Também existe um "momento Beat it", mas esse é menos expressivo, comparado ao outro. Sempre nos divertimos muito.

Um grande cantor, compositor, produtor, dançarino... um artista completo. Seu passo "moonwalk" é uma de suas marcas registradas. Revolucionou com sua maneira de dançar, e deu um novo rumo à música pop, inserindo toques de R n' B. Influencia várias gerações com seu estilo.

Os vários escândalos que passaram pela vida de Michael são o grande reflexo de uma infância conturbada, onde o pequeno Michael não podia brincar, ir a parques de diversão, apanhava de sue pai e irmãos mais velhos quando tinha vontades de uma criança normal. O pai dos Jackson sabia que seu filho tinha muito talento e priorizou a carreira artística dele, esquecendo que ali estava uma criança.

Confesso que prefiro não lembrar dos tais escândalos, as recordações boas que tenho, relacionadas com a obra do rei do pop, são muito mais significantes.

Prefiro lembrar do Michael negro, criança ou adolescente, com um sorriso lindo, dançando e cantando como ninguém.

Michael Jackson é eterno, um imortal da música.


3 comentários:

Pedrox disse...

Eu acho que ele não morreu. Tá escondido num lugar remoto, junto com o seu sogro Elvis. Caso ele tenha morrido mesmo, acho que chegou ao céu fazendo moonwalk.

O cara marcou nossa geração, né? Fiz até um texto sobre isso no blog. Ele era o cara!

Enfim, só tenho uma coisa a dizer sobre a morte do Maiquel: É foda!

Unknown disse...

Bela Homenagem! Tinha certeza q teria uma boa leitura aqui contigo

Christian Camilo disse...

eu também fiquei muito triste.
A música dele não é mais música....é uma oração, ou digamos, um negócio comum que une milhões de pessoas.
Michael aproximou as pessoas deste planeta.

R.I.P. Michael Jackson