terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Quarta de cinzas pronlogada

Durante um período da minha vida, mais especificamente os anos em que morei no Rio, fiz questão de passar longe do Carnaval. Logo ali, onde o Carnaval é o evento popular mais esperado e aclamado, no Rio de Janeiro, resolvi ignorá-lo. Foram quatro anos fazendo questão de dizer que eu não gostava de Carnaval, que era uma festa sem motivos, um pecado coletivo e blá blá blá blá... um monte de besteiras idiotas.
Por ironia do destino, no ano passado, quando eu já estava morando há um ano em Belém, passei um Carnaval maravilhoso no Rio com meu namorado, e foi ai que percebi o tempo que estava perdendo sem aproveitar as delícias desta "festa da carne".
Hoje é Carnaval e estou aqui em Belém, dentro do quarto, vendo a novela das oito com meu amado, esperando o paredão do Big Brother. Já fizemos um bolo de chocolate, o primeiro de minha existência, e parece que nada mais festivo vai acontecer até a chegada da quarta-feira de cinzas.
Nosso plano para este ano era de irmos à Recife, subir e descer ladeiras nos blocos de Olinda, assistir a bons shows no palco do RecBeat, enfim, pular Carnaval com um bom frevo de trilha sonora.
Espero que em 2010, nesta mesma época, estejamos juntos, bem longe da Belém vazia de chuvas irritantes, bem perto de um bloco de Carnaval.

Nenhum comentário: